Como FuncionaContato Publique suas vagas

Como Funciona

Seja bem-vindo ao EMPREGA FORTALEZA, seu canal oficial de oportunidades!

Esta área é destinada a responder as perguntas mais frequentes sobre o Portal Emprega Fortaleza. As dúvidas serão divididas em categorias para facilitar a organização e visualização das perguntas e respostas. Sugerimos que antes de enviar um e-mail com dúvidas, leia atenciosamente as perguntas e respostas abaixo:

GERAL

  • Existem regras de uso e conduta para o Portal Emprega Fortaleza?

Resp: Sim! O Portal Emprega Fortaleza possui regras. Para conhecê-las, clique aqui.

  • Quando o Portal Emprega Fortaleza foi criado?

Resp: O Portal foi criado em outubro/2013 e foi ao ar em janeiro de 2014 no endereço www.empregafortaleza.com.br.

  • Qual o foco do Portal?

Resp: O Emprega Fortaleza é um portal que congrega educação, informação e empregabilidade.

CANDIDATOS

  • É possível cadastrar ou divulgar meu currículo no site Emprega Fortaleza?

Resp: Não. Por enquanto não é possível o cadastro ou divulgação de currículo no site.

  • Acessei um dos banners do site e fiz o cadastro do meu currículo. Este cadastro está no Emprega Fortaleza?

Resp: Não. Não cadastramos currículos. Banners de anunciantes ou publicidade Google somente são veiculados no Emprega Fortaleza. A responsabilidade pelos dados registrados ou mesmo valores cobrados são dos anunciantes e suas respectivas empresas. Então cuidado ao informarem dados pessoais ou bancários em outros sites.

  • Vi uma vaga, entretanto não havia o endereço de e-mail para enviar o meu currículo, como devo proceder?

Resp: Leia o anúncio novamente e verifique se não existe algum site para cadastro do currículo, endereço para envio por correio ou entregue pessoalmente. Caso não exista nenhum desses itens ou outra forma de contato, desconsidere o anúncio.

  • As vagas anunciadas são verdadeiras? Envio meu currículo, mas nunca sou chamado(a).

Resp: As vagas são anunciadas por agências de emprego, consultorias de RH, RH’s e departamento de empresas, dentre outros, além de pessoas físicas que precisam de profissionais para a realização de algum serviço. Assim como qualquer meio de divulgação de vagas, tais como jornais, sites pagos, etc., não é possível validar 100% dos anúncios. Entretanto, em todos esses anos as reclamações sobre anúncios falsos foram mínimas.

  • Nunca tenho retorno dos currículos que enviei. O que estou fazendo de errado?

Resp: Primeiro veja se está enviando para o endereço de e-mail correto, conforme anunciado na vaga. Nunca clique sobre o link, sempre copie e cole, ou então digite o endereço em uma nova mensagem em seu gerenciador de e-mail. Veja também se não é solicitado informar algum código ou sigla no campo assunto, como identificador da vaga, para quem irá receber o e-mail. Fique atento também se deve enviar o currículo como anexo ou colado no corpo da mensagem. Não deixe de escrever uma apresentação prévia sobre você, suas experiências e o que justifica o envio de seu currículo para a vaga que lhe interessou. Invista alguns minutos do seu tempo elaborando um texto sem erros e coeso. Não se esqueça, o mercado de trabalho é competitivo, sai na frente aquele que melhor sabe se expressar e vende melhor a sua imagem profissional.

ANUNCIANTES DE VAGAS

  • Quero anunciar uma vaga de emprego para recrutar candidatos. Como isso funciona no Portal Emprega Fortaleza?

Resp: Acesse o nosso site (www.empregafortaleza.com.br), na página inicial, no canto direito, clique em PUBLIQUE SUAS VAGAS, lá você encontrará as orientações de como anunciar a sua vaga gratuitamente. Preencha o cadastro corretamente, com muita atenção ao seu login e endereço de e-mail informado. O login será necessário para acessar sua área com dados cadastrais e formulário para divulgar suas vagas, e o e-mail para que você receba a sua senha.

  • Preciso atualizar meus dados cadastrais, como devo proceder?

Resp: Após fazer o seu login, acesse a opção MEUS DADOS. Nesta área é possível fazer as atualizações de dados cadastrais.

  • Fiz o anúncio de uma vaga, mas depois de uma hora não apareceu no site. O que devo fazer?

Resp: Escreva para nós através do formulário CONTATO da página MEMBROS e informe qual o endereço de e-mail usou no anúncio. É possível que tenhamos algum problema que ainda não foi identificado. Por isso é importante a fluente comunicação entre quem anuncia e o Emprega Fortaleza.

  • A vaga que anunciei já foi preenchida. Como faço para tirá-la do site?

Resp: Quem anuncia, por enquanto, não tem a opção de excluir a vaga do site. Todas as vagas ficam no site durante o mês corrente. A cada virada do mês, estas vagas são excluídas do site. Por isso é importante informar a data limite para envio dos currículos, pelos candidatos.

  • Informei dados errados na vaga. Preciso apagar ou corrigir, e agora?

Resp: Evite erros! Antes de enviar a vaga, revise e veja se não há qualquer dado equivocado, tais como: endereço de e-mail, número do telefone, site, etc. Se já fez o anúncio e somente depois viu que havia dados errados, refaça-o com todos os dados corretos e envie uma mensagem através do formulário CONTATO da página MEMBROS, informando o link da vaga errada e solicitando a sua exclusão em caráter de urgência.

ANUNCIANTES DE PUBLICIDADE

  • Quero fazer um anúncio de curso, serviço, empresa ou produto. Estes anúncios são pagos?

Resp: Sim, todo anúncio é pago. Se você tem interesse em ter um banner em nosso site, algum curso, evento, produto ou a sua marca, solicite um orçamento através do formulário CONTATO.

EM BREVE POSTAREMOS MAIS PERGUNTAS E RESPOSTAS

  • Se você tem alguma dúvida que não foi encontrada aqui, escreva para nós, basta clicar aqui.